Pesquisar no site


Contato


https://twitter.com/ramona_tequila

Rodas punk estarão proibidas em shows de São Paulo e Rio de Janeiro

12/01/2010 14:41




                Um projeto de lei do deputado estadual de São Paulo Mauro Bragato (PSDB) foi aprovado pelo governador José Serra, que voltou do recesso na terça-feira,na noite da quinta-feira passada, o projeto em questão reivindicava a proibição das rodas punk, brincadeiras em shows de rock onde pessoas se agridem em volta de uma roda. Segundo a lei de numero 12.982 do estado de São Paulo, a parti do dia 1 Fevereiro de 2010 qualquer pessoa que estiver participando dessas será detida por agressão e vandalismo e pode pegar em casos extremos até um mês de prisão. Ao ser perguntado, o deputado Mauro Bragato disse: "Quem entra nessa brincadeira de mal gosto só visa fazer o mal ao próximo".

Um projeto semelhante do deputado estadual Alair Correa (PMDB) foi aprovado pelo governador do Rio de Janeiro no dia 27 de Novembro e espera aprovação do governador Sérgio Cabral que volta do recesso no dia 13 de Janeiro.

Além desses projetos existe um projeto do deputado federal Antônio Carlos Peixoto (DEM-BA), que espera aprovação do Senado federal, requer o banimento das rodas punk em todo o Brasil.

FONTE: Blog Calango Azedo

 

                   O engraçado disso tudo que o "funk carioca" que muitas vezes (não generalizando), em suas músicas fazem apologia as drogas, pedofilia e a violência, foi considerado "cultura" há alguns meses atrás no Rio de Janeiro.

Segue a letra de uma música que é considerada "cultura" pelo Rio:

NOVINHA (MC Martinho)

 

Novinha vê se não mexe comigo
Que o meu estilo é neuróticão
E o que corre em minhas veias é sangue
Bandido é por isso que eu digo
Novinha: não mexe comigo não!

Eu vim te falar do meu proceder
Expôr pra você todo o meu sentimento
Mas se debochar vou logo avisar
Que duas pistolas é o meu fundamento

É melhor não faltar com respeito
Ou sujar o meu nome perante a favela
Que eu te deixo esticada no chão
Dou tiro na sua mão, e quebro suas perna

Eu vou te levar pro micro-ondas
Mas antes eu rasgo seu corpo na bala
Pra familia te reconhecer
Somente no exame da arcada dentária

É por isso que eu digo novinha:
Não mexe comigo não

NOVINHA TU ME SEDUZ (Os Hawaianos) 

 

...Quero pica na boca na xota e no cu (voz de menina)
Quero pica na boca na xota e no cu
Novinha tu me seduz (Voz de homem)

Eu quero fuder com três (Voz de menina)
Eu quero fuder com três
Ai ai ai ui ui...
Sou safada pra caralho, gosto muito de um piru (Voz de menina)

(Isso é violência)

 

 

                        Essas músicas comprovam tudo que foi dito anteriormente , ao contrário das Roda's PunK, onde tudo rola em torno de uma amizade, ninguém é obrigado a entrar em Roda Punk, muitas mulheres vão em shows desse tipo, e não entram em roda, outras até entram, dão Mosh's aqui em Cuiabá mesmo.

 

                  Um dos comentários que me chamou atenção foi esse: "Sou punk, e, se EU entro no mosh (roda punk) em show punk, é porque EU QUERO, e se não sabem, MOSH PUNK é pura amizade! Se alguém cai no chão, logo os outros amigos dele o levantam e voltam a "moshar".
Tem gente que se distrai, assistindo TV, outros lendo livros, se EU me distraio em um show agitado, QUAL O PROBLEMA?..." disse Bud, que tbm completa dizendo que isso seria uma
"DITADURA DISFARÇADA".

                 Espero que nao chegue o dia em que nao poderá nem pular nos shows, onde teria que assistir o show todos sentados. Não estranho essa atitude dos Deputados, até porque os Punk's são os q mais promovem manifestações contra os políticos corruptos. É sempre costante nas letras de banda Punk, letras que alertam a sociedade, e isso com certeza não deve ser bem visto aos olhos dos políticos corruptos. A vontade deles é que a população continue cega, surda, muda e alienada. E eu pergunto: "Onde é que foi parar a Liberdade de Expressão?"