A banda Stay AWAY, estará se apresentando este sábado(28.11) no festival Proclama Rock, no palácio das torres, a banda que surgiu apenas para marcar presença no intervalo do colégio, vem se destacando no cena H.C em Cuiabá, participou das prévias do Festival Calango esse ano, e conta que podemas esperar um show muito animado essa noite.
CMO: Como começou a banda e por que o nome Stay Away?
Jacson - STAY AWAY: bom a banda STAY AWAY, comecou no colegio porque a gente queiria fazer um barulho lá pois as coisas estavam muito chatas
e so quem pegava as minas eram os playboys, entao eu e uns amigos montamos a stay, pra falar sobre as coisas que acontecem na vidas de jovens adolecentes e ferrados ( $ )
"ferrados" no sentido monetário da palavra
escolhemos o nome STAY AWAY por que é um trecho de uma musica do nirvana que viviammos cantando na sala de aula
e ficou Stay Away não pela tradução, e sim pelo sentimento que essa palavra causava
e depois descobrimos que ele falava "me away", aí já era tarde o nome da banda já tinha sido confirmado com STAY AWAY.
CMO: Vocês tocaram nas prévias do festival calango, o maior festival de música independente da américa latina, como foi essa experiencia? Mudou algo na banda após o festival?
Jacson - STAY AWAY: Com certeza
vimos que mesmo tendo ensaio o nervosismo toma conta, e faz um estrago, hoje estamos mais calmos, e aquele dia o aprendizado e a experiência
somou e muito pra STAY AWAY.
CMO: Como é fazer rock, fora do eixo Rio-São paulo? Quais são as principais dificuldades?
Jacson - STAY AWAY: Aqui tudo é mais difícil, desde compra de equipamentos (são muito caros), como a dificuldade encontrada para gravar, ensaiar, e tudo mais
mais o pessoal daqui é "correria", e isso é o que mais dá vontade de fazer rock.
CMO: Hoje vocês tocam por diversão ou pensando num futuro profissional?
Jacson - STAY AWAY: pensamos em um futuro profissonal mesmo, mais o som que fazemos pra gente é uma diversão! Não pretendemos mudar
, mesmo que a banda assine com uma gravadora e tal... Até porque, acho que o nosso som e bem aceito. Dá de um pessoal bem roqueiro curtir, como akeles que são bem "porra locas" também!
CMO: Como foi o convite pra tocar no festival Proclama Rock que acontece nesse sábado?
Jacson - STAY AWAY: veio por parte do bruno da OCT (Operação Cavalo de Tróia), foi ele quem fez a proposta, e claro que aceitamos na hora!
Estamos aí de boa! Se quiserem chamar a gente pra tocar, fazemos de festas em puteiros à formaturas... (kkk) tudo que o público pensar "e nois!"
CMO: O que a galera pode esperar da Stay neste show?
Jacson - STAY AWAY: Bom, dessa vez estamos mais preparados, e a galera pode esperar umas rodas punk e muita zoacão. É isso que sempre vai ser a Stay!
Duas palavras vão nos resumir: "diversao e pagação".
CMO: Quais são os planos para o ano de 2010?
Jacson - STAY AWAY: Gravar nosso EP, fazer camisetas da Stay e estamos na correria de fazer um clipe, mas nao é nada certo ainda,tomara que dê certo!
CMO: Quer deixar algum recado? Reclamar de algo? Xingar alguem? Use esse espaço.
Jacson - STAY AWAY: Nada somos tranquilos! Queremos só que a galera esteja lá no Proclama Rock, por volta das 19h30, pra se divertir e zuar, porque esse é o nosso objetivo.
Nada de brigas, só diversão!